By continuing to browse this website or by clicking on the X, you consent to the use of cookies that enable us to collect site-visit statistics and offer you videos, share buttons, personalized ads, and a chat feature. Learn more and set cookie preferences X

FR EN
FR EN
Browse forums 
Ankama Trackers

[TUTORIAL] A INTELIGÊNCIA DE UM OSAMODAS INVOCADOR

By Bohemion August 26, 2017, 01:45:54

"Os Osamodas são invocadores natos. Desde pequenos são capazes de invocar criaturas e treiná-las para serem seus companheiros de batalha. Esse apego todo por animais não se resume aos combates. Dizem até que usam o couro de criaturas para fazer suas roupas. Se isso é verdade, ninguém sabe. Por via das dúvidas, é melhor esconder seus mascotes de um Osamodas."

Olá,

O meu nome é Posio, e jogo dofus a alguns meses no servidor Brutas e após pesquisar bastante sobre tutoriais de como se tornar um bom Osamoda, que é a única classe que joguei até agora, eu acabei por encontrar esse tutorial, que me ensinou bastante de como me tornar mais forte, porém essa build é utilizada para um osamoda que queira fazer com que as suas invocações sejam o suporte dele e não ele ser o suporte de suas invocações, como são os Osamodas Invocs, então procurei traze-lo de forma que jogadores brasileiros pudessem ler e assim achar uma forma diferente de força que essa classe pode possuir. Trouxe esse tutorial de outros criadores, se chamam LocoBoco e Ribasan, portanto não é uma criação minha.
Abraços a todos,

Posio.

-

INTRODUÇÃO:

Osamodas são ótimos invocadores, porém a build summoner passa a ficar menos empolgante depois do nível 100, e é ai onde entra a de Inteligência, que também tem a mesma capacidade.
É a classe mais completa do jogo, possui ótimos spells: pode bater em área; a maioria dos spells com alcance ajustável; alguns sem problemas com linha de visão; pode curar e buffar muito bem; e tem criaturas que fazem tudo o que você imaginar, desde tankar a desbuffar.
Raça com 100% de eficiência em martelos, que podem muito bem curar ou bater, com a vantagem de fazer tudo isso em área.
A build é uma mistura de summoner/offensive healer.
A classe é sempre temida pelos inimigos, tão poderosa em PvP solo quanto PvM em grupo, sendo de grande ajuda em qualquer momento, até para atacar, curar, buffar ou reviver. Sem contar que é muito divertida.

-

PRÓS DA RAÇA:

Raça mais completa do jogo, cheia de buffs e bons feitiços. Invocações variadas que são de grande ajuda num campo de batalha. Pode reviver aliados, o que lhe rende muito crédito em um calabouço. 

CONTRAS DA RAÇA:

Não possui feitiço natural de locomoção. No início pode parecer complicado escolher entre um feitiço ou outro. Em low lvl dependente de invocações. Pode curar, mas não a si mesmo. Suas invocações podem atrasar demais o tempo de batalha.

PRÓS DA BUILD:

Bate muito bem em área ou a longa distância. Pode ser um ótimo healer, melhor que qualquer outra build da raça. Sendo um healer pode trazer mais vantagens a suas invocações, diferente de um summoner que se foca em Vitalidade para não morrer, este pode proteger as invocações para não deixa-las morrer tão facilmente.

CONTRAS DA BUILD:

Só pode ser realmente um healer por completo sem a dependência de armas ao alcançar o nível 42 (Cura Animal). A build mostra seu verdadeiro poder apenas com 10 PAs, diferente do que muita gente pensa. Inicialmente (low lvl) não aparenta ser grande coisa. Os feitiços a serem aumentados são muitos (summons entram na lista) e pode gerar uma confusão na cabeça do dono. Muitas vezes a build acaba por ser subestimada pelos outros que interpretam-na como apenas um suporte. Certamente vai gastar muito em 'Pergaminho de Feitiço' para deixar o seu Osamodas realmente bom em high lvl.

SOLUÇÕES/DICAS:

Aprenda o feitiço Liberação para resolver o problema de locomoção e empurrão sem depender totalmente do seu Javali, que nem é tão esperto assim. Já que não pode se curar e não vai aumentar em Vitalidade, mantenha uma boa distância do inimigo para não ficar muito vulnerável, e só saia para o ataque quando tiver total confiança nos seus atos, ao menos isso vale para mid/low lvl. E lembre-se, você é o healer, então não fique desprotegido num campo de batalha e pode xingar os seus colegas se eles te abandonarem, rs. Sempre mantenha cautela, e não pense que só porque sua build é de Inteligência que não pode invocar, muito pelo contrário, nós sempre encorajamos Osamodas a invocar, essa é a verdadeira arte de um, e não ser preso a cura e buff, invocações sempre ajudam. E, conheça bem suas criaturas, fique atento a cada detalhe nelas desde que começar no Mundo dos Doze, vai ser de grande ajuda para saber onde escolher o lugar certo para invocar, e elas não fazerem burrada. Até porque conheço muitos Osamodas que reclamam das suas invocação por sempre estragarem a jogada, mas os que são os verdadeiros burros são os próprios summoners que não as conhecem e não conjuram no lugar correto.

-

ATRIBUTOS:

Vitalidade ~ Vai ser de grande ajuda para não morrer tão facilmente, sempre é bom ter um pouco deste stat, porém, você não é um Osamodas full summoner, então, trate de scrollar aqui, mas não aumentar com seus pontos ganhos ao upar de nível. Ou, uma segunda opção é depois de alcançar 300 em Inteligência passar a aumentar aqui.

Sabedoria ~ Uma boa escolha para scrollar (até para acelerar o seu up lvl e não ser alvo tão simples de quem queira retirar os seus PAs ou PMs), mas não para aumentar com os pontos ganhos ao upar de nível.

Força ~ Você não é um Osamodas de Força, então não aumente aqui, só scrolle para eventuais acontecimentos futuros.

Inteligência ~ Aumente logo todos os seus pontos em Inteligência, os seus ataques são focados neste atributo, sem contar que vai maximizar sua cura. E não se esqueça de scrollar aqui antes de qualquer outra coisa. Ou senão, depois de alcançar 300 em Inteligência base, passe a aumentar em Vitalidade.

Sorte ~ Ótimo atributo... Para um Osamodas de Sorte. Não aumente aqui, só scrolle se tiver condições.

Agilidade ~ Muito útil para prender ou se esquivar de um inimigo, scrolle aqui, mas não aumente.

Ordem de scrolls:

1º Inteligência; 2º Vitalidade; 3º Agilidade; 4º Sabedoria; 5º é de preferência do player; 6º depende da escolha do 5º.

Por que scrollar primeiramente em Inteligência?

Além de Inteligência ser o seu atributo principal, e que todo ponto investido aqui é bem-vindo, é necessário scrollar primeiramente nesta para que, se quiser resetar suas características não perder os seus pontos investidos ou scrollados em Inteligência ou outro atributo.
Porque para resetar sem perder os scrolls é usado o Segundo Poder, que por sua vez só reseta os pontos investidos depois de 101, independente ser foram scrollados ou não. Ou seja, se tiver scrollado em outros atributos, exceto Inteligência, e aumentar nesta, e quiser resetar para trocar a build vai apenas resetar os pontos a cima de 101, seus scrolls vão ser mantidos, e junto a Inteligência, perdendo assim 101 pontos por causa de um erro bobo.

Explicação da distribuição dos pontos:

Por que dissemos que após chegar a 300 em Inteligência base pode aumentar em Vitalidade? Porque dai em diante o custo vai ser de 4:1, algo muito alto, sendo que a Vitalidade vai ser sempre 1:1. Mas é algo que fica a critério do player, nós particularmente preferimos full Inteligência.

-

FEITIÇOS:

1~11: Garra Espectral, seu feitiço principal a longo prazo, upe ele logo a nível 5.
12~21: Invocação de Gobball, sei que não é um Osamodas summoner, mas esse Gobballzinho vai ser de grande ajuda no início da sua aventura pelo Mundo dos Doze.
22~31: Tiro Motivante, a nível 5, é o suficiente para fazer com que as suas invocações ataquem 2 vezes em um turno, ótimo buff para seus aliados, independentemente se humanos ou animais, rendendo 2 PAs para os primeiros, e 3 para os segundos.
32~41: Cura Animal, ótimo feitiço de cura, coloque a nível 5 logo que pegar nível 42.
42~47: Invocação de Javali, para nível 48, pois guarde esses pontos e coloque este spell a nível 4 quando possível, vai lhe ajudar a escapar dos inimigos.
48~57: Soco de Crackler, finalmente, ótimo feitiço, bate muito bem em área, upe logo a nível 5.
58~67: Resistência Natural, vai ajudar seus aliados a durarem mais tempo no campo de batalha, coloque no nível 5.
68~77: Caninos de Boolobo, ótimo buff para danos, upe a nível 5.
78~87: Invocação de Bwork Mago, upe a nível 5.
88~90: Corvo, a nível 3.
90~90: Troca de feitiços, resete os pontos da Invocação de Gobball para usar na Invocação de Crackler.
91~100: Invocação de Dragonete Vermelho, upe a nível 5, vai ser muito útil para desbuffar seus inimigos.
101~105: Garra Espectral, coloque este a nível 6.
106~111: Movimento Felino, coloque este a nível 4, é o suficiente por enquanto. Até porque assim já é possível seus aliados humanos ganharem 2 PMs.
112~126: Sapo, a nível 6, uma ótima proteção para seus aliados.
127~131: Tiro Motivante, coloque-o a nível 6.
132~143: Corvo, a nível 6. 
144~148: Cura Animal, coloque no nível 6.
149~153: Soco de Crackler, a nível 6 quando chegar ao nível 154.
154~162: Movimento Felino, coloque este a nível 6.
163~167: Resistência Natural, coloque ela a nível 6.
168~172: Caninos de Boolobo, a nível 6.
173~177: Invocação de Crackler, passe ao nível 6 no nível 190. 
181~185: Invocação de Dragonete Vermelho, passe esta ao nível 6 quando pegar o nível 200.
186~200: Invocação do Osamodas Dopple, e por último, upe este feitiço ao nível 6 quando desbloqueá-lo (200). 

Ufa! Como comentamos no início, realmente é complicado escolher entre um ou outro feitiço numa classe tão completa que é a Osamodas. De qualquer forma, esta foi a nossa seleção de feitiços, é possível um milhão de variações dependendo do que cada um acredita, por isso, não siga ao pé da letra e faça do seu jeito se já tiver algo em mente.
E como podem ver, ainda faltam muitos feitiços importantes a serem upados, então vai ser necessário em end game (depois que passar ao nível 150) começar a se preocupar com 'Pergaminho de Feitiço' que são trocados por 5 diamantes cada com Keck Auprune em [2,0], algo que pode sair muito caro.

Outros feitiços a serem upados ('Pergaminho de Feitiço'):

Liberação: Empurra quem estiver ao seu lado para um número x de células dependendo do nível que o feitiço está. Sei que tem o seu Javali, mas muitas vezes ele pode acabar por piorar as coisas e te deixar em apuros, e nem sempre vai estar disponível. Então será necessário ter no mínimo este feitiço na sua lista, mesmo que não esteja upado. Como consegui-lo e mais informações, Clique aqui.
Obs: esse spell é aprendido através de um pergaminho.

Feitiço X: Revive o personagem com x% da sua HP dependendo do nível do feitiço. Muito importante, e é o que faz com que esta classe seja única em algumas batalhas para muitos. Inicialmente pode upá-lo (com 'Pergaminho de Feitiço', claro) a nível 5, que até é interessante se tiver um Sacrier morto na equipe, para este sair direto na Punição. Mas creio que em dungeons high lvl não vão ter toda essa mordomia, por isso, quando chegar lá, upe o feitiço no máximo.

Perícias em armas: Aumenta exatamente em % (diferente de % em danos) o dano da sua arma conforme a sua classe tenha intimidade com o tipo da arma. Aprenda seguindo a arma que vai usar, pode ser muito interessante importante usá-la como buff próprio numa batalha.Obs: esse spell é aprendido através de um pergaminho.

Chicote: Pode ser muito útil em PvP para acabar com as invocações do inimigo, ou até mesmo em PvM. Maximize-o quando possível que pode fazer a diferença.

Invocação de Cawwot: Pode tanto curar-te, quanto trancar a linha de visão dos seus inimigos, muito útil. Apenas upe ela com 'Pergaminho de Feitiço'. Upe ela para bem depois, há outros feitiços que são maiores prioridades.

nvocações e buffs: Upe todos os buffs e invocações possíveis, não vamos citar um por um, até porque não é necessário, certamente você sabe a lista destes. A ordem é algo muito particular, depende de pessoa para pessoa, então fica a seu critério.

Montarias:

Dragossauro Ameixa e Amêndoa.

Dragossauro Amêndoa.

Dragossauro Amêndoa e Esmeralda.

Armas:

Martelo Ican

Varinha de Limbo

Excelente Cajado dos Reis

Vara de Deus

Sets:

1~20 Set ADV.

20~60 Set Gobball.

60~90 Gobball Real com Gelano, Vara de deus Manto deslumbrante mais set blop cereja real.

90~145 Use set Feudala com Gelano e Manto deslumbrante e vara de deus até o 100.

145~200 Use Set S.O Com gelano varinha de limbo mais Manto deslumbrante.

Cura: Funciona assim, eu tenho 500 em inteligência, é igual a 500% ou seja cada 1 ponto que se aumenta em inteligência é igual a 1% de cura, e se uso uma Cura Animal no level 5Cura Animal no level 5 é de 27 a 32 de cura, e tenho mais 30 de cura, a cura sera de 162~192 e 30+ de cura é igual a 192~222 e isso será o resultado final. 

Enfim, fiz esse tutorial para que de alguma forma pudesse ajudar as pessoas que estão confusas sobre como fazer o seu osamoda.

 

3 0
Reply
Reactions 2
Score : 1

Muito bom. Sou iniciante com a raça e achei muito bacana este guia.

0 0
Reply
Score : 1

Nenhum tutorial atualizado? 

0 0
Reply
Respond to this thread